Sair do Casulo

Sair do Casulo significa se abrir para novas perspectivas, para um caminho diferente. É repensar, redescobrir, recomeçar. E como consequência, novos desafios virão, virá uma diferente bagagem com surpreendentes conhecimentos e um crescimento para além do casulo.

Esse é o convite da Sustentabilidade: buscar novas experiências e melhores resultados.

A empresa Sair do Casulo é especializada em Gestão e Educação para a Sustentabilidade e tem o objetivo de auxiliar pequenas e médias empresas, organizações do terceiro setor, instituições de ensino e também famílias, oferecendo alternativas, conteúdos e produtos que contribuam com um mundo melhor.

Nossa Missão

Incentivar, engajar e mobilizar indivíduos, famílias e instituições, através de serviços e produtos que contribuam com melhorias sociais e ambientais, criando uma sociedade mais justa e sustentável.

 

Fundada em 2013

Sair do Casulo foi fundada pela Luana Ferreira que tem mais de 10 anos de experiência na área de responsabilidade social e sustentabilidade.  

Inserir a Sustentabilidade no dia a dia das pessoas e das organizações é garantia de uma vida melhor para todos. Desenvolver práticas sustentáveis é atender às demandas do mundo atual que precisa da contribuição de todo e qualquer individuo para a construção de uma sociedade mais justa, harmoniosa e  cidadã.

Jornalista, Psicopedagoga e Especialista em Responsabilidade Social. É professora, instrutora e consultora de pequenas e médias empresas e instituições sociais sobre Sustentabilidade. É professora e consultora da Fundamig, além de Coordenadora de Projetos da instituição. É integrante e palestrante da Rede Sesc. É consultora da empresa Isvor - FCA Group. 

Criadora de livros e músicas infantis sobre os temas da Sustentabilidade. Trabalhou na Fiat por 9 anos, em diferentes áreas da Comunicação Corporativa, acumulando diferentes funções, sendo a última coordenadora de projetos sociais da empresa.

A Sustentabilidade envolve diferentes áreas e abordagens. Envolve também diferentes ideias, colaborações, percepções e experiências. Por isso, a Sair do Casulo conta com uma rede colaborativa de diferentes profissionais das áreas da Administração, Sociologia, Psicologia e Meio Ambiente.