top of page
  • Foto do escritor

Meu novo livro: 'Os 3 Cs da Regenerabilidade'


Nessa foto de 2005, no Vale do Jequitinhonha, eu estava com 20 e poucos anos e tinha a certeza que queria fazer a diferença nesse mundo tão desigual e com prioridades invertidas. Era o início da minha jornada com causas sociais e ambientais.


Corta para 2023.


Já são quase 20 anos nesse trabalho e os números me assustam, pois são muitos projetos, pessoas, cidades, causas, histórias que conheci e que, de alguma forma, durmo pensando que pude, mesmo que timidamente, fazer alguma diferença.


Há pouco tempo cheguei aos 40 anos e a “jovem maturidade” me trouxe questionamentos bem estranhos. A começar pelo meu trabalho. Perguntei a mim mesma porque eu continuava insistindo em falar de responsabilidade social, sustentabilidade, regenerabilidade e etc., sabendo que a mudança para um novo mundo é tão complexa e precisa de transformações tão estruturais que, talvez, eu estivesse somente cumprindo um papel de subversão mediana na matrix.


Mas, esses mesmos 40 anos trazem uma oportunidade de individuação e de autoconhecimento que, meu amigo, se você se deixar levar, é capaz de achar sentido em tudo nessa existência. E, no caso do meu trabalho, o sentido em continuar está em, simplesmente, ser quem eu sou. Faz parte de mim buscar sentido e propósito em tudo o que eu faço. Mesmo sendo exaustivo e um saco por muitas vezes, eu vou continuar na busca por uma realidade mais justa e consciente.


Hoje estou lançando meu novo livro: "Os 3 Cs da Regenerabilidade". Ele apresenta muito do que aprendi nessas quase duas décadas de trabalho e traz uma metodologia para que cada um de nós, buscadores por um mundo melhor, consigamos agir com mais consciência, cuidado e coragem pela regenerabilidade do Planeta - sem desistir. Nele estão conceitos e ideias para ampliarmos nossa visão, repensarmos prioridades e identificarmos nossa essência, pois acredito que é a partir da nossa mudança estrutural que conseguiremos fazer a diferença, de forma legítima, neste mundo. Porque a mudança não é só de hábito. Ela é, principalmente e fundamentalmente, de consciência.


Somos potência pura!

E o Planeta precisa de nós!


Espero que o livro faça sentido para você!


O livro (físico e ebook) está à venda aqui: https://lnkd.in/dE3z4e9C


Aproveito para compartilhar dois artigos meus que saíram no "O Tempo" e no "Diário do Comércio", apresentando o termo Regenerabilidade:



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page